A Qualidade nos Processos


Por meio de processos industriais e tecnológicos, a G4 Válvulas oferece produtos e de qualidade superior, seguindo as exigências do mercado, buscando sempre os melhores resultados para seus clientes. A satisfação de seus clientes e os processos de melhoria contínua são as bases de suas atividades.Todos os processos industriais da empresa são monitorados pelo “Sistema de Controle de Qualidade”. Qualquer desvio ou avaria que possa comprometer a qualidade do produto final é imediatamente acusado e corrigido. Esse sistema atua preventivamente, detectando eventuais falhas que possam ocorrer no processo fabril.Laboratório: A equipe de controle de qualidade da G4 Válvulas conta um laboratório para a realização de ensaios e análises, que atestam a qualidade dos produtos manufaturados de acordo com as necessidades de rastreabilidade de cada cliente, dentro dos padrões estabelecidos por normas internacionais de qualidade.

Laboratório


Espectômetro

Espectômetro

Durômetro

Durômetro

Banco de Ensaios

Banco de Ensaios

Testes de Matéria Prima


Além de avaliar e analisar minunciosamente os Certificados de Fornecedores de Matéria-prima, a G4 Válvulas realiza os seguintes ensaios para garantir a confiabilidade do produto ao seu cliente.

  • Densidade: mede a densidade da sílica coloidal e clean sto como matéria-prima e nos banhos;
  • Gelificação dos Banhos: avalia-se a qualidade do ligante, determinada ao acelerarem-se as condições de temperatura ambiente;
  • PH: determina o valor do pH de matérias-primas e produtos do processo;
  • Ponto Gota: teste aplicado às ceras e seus componentes em geral. Verifica o ponto de derretimento/amolecimento da cera;
  • Teor de Sílica Coloidal: descreve o método de controle do teor de sílica como matéria-prima;
  • Teor de Umidade: determinação do teor (em porcentagem) de umidade dos insumos, através da eliminação da água por aquecimento controlado, verificando a diferença de massas.

Ensaios do Produto


DIMENSIONAL

É realizada geralmente em uma amostragem de protótipos, antes de que toda a série de peças seja fundida

QUÍMICO

Análise química para determinação de cada liga

VISUAL

Inspeção visual para detectar possíveis defeitos oriundos do processo de fabricação